O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prendeu, na terça-feira (9), o suspeito de ter matado Alceandra de Santana Martins, de 29 anos, em Itaquaquecetuba. A atendente de padaria foi morta em fevereiro, durante um assalto. Um segundo suspeito segue foragido.
Edmilson dos Santos Pouciano foi detido em Guarulhos, por policiais do SHPP e agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG). De acordo com a polícia, ele estava em posse do revólver calibre 38 com número raspada utilizado para matar a vítima e acabou confessando a prática do crime.
O carro que teria sido utilizado pelos criminosos na fuga também foi apreendido na ação.
Edmilson foi preso em flagrante pelo crime de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito consumado e encaminhado à cadeia pública de Guarulhos. Simultaneamente, foi formulada junto ao poder judiciário uma representação para fins de prisão temporária do indiciado, informou o SHPP.
As investigações, conduzidas pelo delegado Rubens José Angelo, prosseguem com o objetivo de identificar e prender o segundo envolvido no crime.
Sobre o crime
No dia 28 de fevereiro, por volta das 9h, Alceandra trabalhava no interior de uma padaria, na Rua Teófilo Braga, no Parque Piratininga, quando dois indivíduos entraram no estabelecimento em posse de arma de fogo e anunciaram um assalto.
Após subtraírem aparelhos celulares e o dinheiro do caixa, um dos assaltantes atirou no rosto da vítima, que faleceu no local. Ambos os criminosos fugiram em um carro prata.