Policiais civis do SHPP (Setor de Homicídio e Proteção à Pessoa) de Mogi das Cruzes prenderam esta semana, no litoral paulista, um homem suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) de um motorista de aplicativo em Itaquaquecetuba.
O crime ocorreu no dia 9 de outubro de 2023, por volta das 22h45, na Rua Atibaia, no Jardim do Carmo. A vítima realizava uma viagem quando foi surpreendido com o anúncio de assalto por dois passageiros, sendo que um deles atirou contra o motorista, que foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, no Itaim Paulista, porém, não resistiu e acabou falecendo.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos roubaram o celular da vítima e iriam roubar também seu veículo. A princípio, o caso foi registrado como homicídio consumado, entretanto, no curso das investigações, os policiais descobriram que se tratava de um crime de latrocínio consumado.
Após trabalhos de investigação, os policiais chegaram a um suspeito de participação no crime, que teve a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itaquaquecetuba. Segundo a polícia, após a prática do crime, ele vinha trocando de endereços constantemente e acabou sendo detido na cidade de Ilha Comprida, no litoral de SP.
O indivíduo detido já possuía antecedentes criminais por roubo consumado e adulteração de sinal identificador de veículo.