Categorias
POLÍCIA

SHPP de Mogi detém três suspeitos de latrocínio que vitimou PM em Poá



Policiais do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prenderam três suspeitos do latrocínio que vitimou um policial militar, de 42 anos, no dia 31 de julho, em Poá, na região do Alto Tietê. As detenções ocorreram nesta quinta-feira (19), durante uma operação que teve apoio da Polícia Militar (PM/SP).



Após investigações dos policiais civis, a Justiça expediu 12 ordens judiciais. As medidas cautelares foram cumpridas nesta quinta-feira (19), mobilizando um total de 20 viaturas, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).



Como resultado, três suspeitos identificados durante as apurações foram presos e alguns materiais – que serão utilizados para o esclarecimento de outros crimes na região – apreendidos.



Sobre o caso

No dia do latrocínio, uma equipe da PM foi acionada para atender a ocorrência e no local – rua Presidente Rodrigues Alves – encontraram o veículo da vítima estacionado sobre a calçada. Logo depois, os agentes localizaram um veículo utilizado pelos suspeitos para a prática do crime.



A vítima foi socorrida por seu primo ao Hospital Municipal de Poá Guido Guida, onde faleceu. A testemunha informou que encontrou o policial na rua em seu veículo e começaram a conversar. Após se despedir e ir para sua casa, ele ouviu barulho de disparos de arma de fogo e um carro partindo em alta velocidade. Logo depois, encontrou a vítima caída no chão, inconsciente e cercada por familiares e vizinhos.

O dono do carro usado pelos suspeitos compareceu à delegacia e relatou que foi abordado por um indivíduo armado, em frente de sua casa, em Ferraz de Vasconcelos. Outros dois suspeitos participaram da ação. Ele entregou as chaves do carro aos criminosos, que fugiram e levaram também documentos e cartões bancários.

Na época, exames periciais foram solicitados aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), e o caso registrado como latrocínio pela Delegacia de Itaquaquecetuba. Depois, um inquérito policial foi instaurado pelo SHPP de Mogi das Cruzes, que prosseguiu com as investigações.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: