ALTO TIETÊ

Shoppings do Alto Tietê voltam a funcionar entre esta sexta e sábado; confira

Com o avanço da região da fase 1 (vermelha) para a fase 2 (laranja) no Plano São Paulo e a flexibilização das regras da quarentena, os shoppings do Alto Tietê já se programaram para retomar as atividades.

Por meio das redes sociais, tanto o Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes, quando o Suzano Shopping, em Suzano, informaram que reabrirão a partir desta sexta-feira (12). Já o Itaquá Garden Shopping, na cidade de Itaquaquecetuba, anunciou que retomará o funcionamento no sábado (13).

De acordo com regras estabelecidas pelo conselho de prefeitos do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), os shoppings poderão funcionar por apenas sete horas no dia, das 13h às 20h. Além disso, deverão limitar o acesso a 30% da capacidade total, proibindo ainda o consumo de alimentos no local e a abertura de setores de lazer, como cinema, por exemplo.

Os shoppings da região citaram mais algumas medidas que serão adotadas com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus, como medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras e sinalização de distanciamento.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Essa notícia foi atualizada em 12 de junho de 2020 11:20

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP