O Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea) realizará, no dia 31 de julho, a 16ª edição do Programa Seu Amigo Pet, no distrito de Cocuera, em Mogi das Cruzes. A ação terá como destaque um mutirão de castração de cães e gatos destinado exclusivamente a tutores cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico).
Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas para animais de moradores da região. As inscrições deverão ser feitas presencialmente nesta terça-feira (28), das 9h às 14h, na Associação dos Agricultores de Cocuera, localizada na Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura (SP-088), km 61,4.
Para realizar o cadastro, os tutores devem apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, Cartão SIS, folha resumo do CadÚnico (modelo V7) e o formulário com informações do animal, que será disponibilizado no local. Cada responsável poderá inscrever até três animais por CPF.
As castrações serão realizadas no dia 31 de julho, no mesmo endereço das inscrições. Os procedimentos para cães terão início às 8h e, para gatos, às 13h. No dia da cirurgia, os animais deverão permanecer em jejum de comida por oito horas e de água por quatro horas.
Além do mutirão, o evento contará com uma feira de variedades voltada a protetoras cadastradas no Nubea, coleta de tampinhas para o Fundo Social de Mogi das Cruzes, espaço de hidratação para os animais e arrecadação de insumos e rações para o banco de ração.
O Programa Seu Amigo Pet é uma iniciativa itinerante realizada mensalmente em diferentes bairros e distritos do município, com ações voltadas ao bem-estar animal e à conscientização sobre posse responsável.
Segundo o Nubea, a castração contribui para a prevenção de doenças e pode auxiliar no controle de comportamentos como fugas e marcação de território.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Núcleo de Bem-Estar Animal: (11) 94304-7596.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias