Categorias
CULTURA

Sesc Mogi das Cruzes tem apresentações de teatro de bonecos durante este mês



No mês de abril, o Sesc Mogi das Cruzes terá em destaque a Mostra Especial da Cia Truks, teatro de bonecos e animação. O espetáculo teve início no último fim de semana e contará com cinco exibições, sempre aos sábados, às 16h. A peça é livre para todas as idades e sem necessidade da retirada de ingressos antecipadamente.



Para todas as atividades é obrigatória a apresentação de documento com foto e carteira de vacinação contra a Covid-19 – para crianças acima de 5 anos é necessária uma dose, para os demais (acima de 12) duas doses ou dose única. O uso de máscara não é mais obrigatório, mas segue sendo recomendado nas áreas fechadas e cobertas.



Confira mais detalhes das apresentações, que vão até o dia 30 de abril:



Teatro

  • Sábados de Abril | 16h

Depois de uma estreia lotada, com o espetáculo Sonhatório. Segue na programação de teatro infantil o Especial Cia Truks. Criada em 1990, a Cia Truks é referência nacional na arte do Teatro de Animação, bem como um dos principais expoentes do teatro para crianças no Brasil. Recebeu os principais prêmios do segmento: Mambembe do MinC, APCA, Coca Cola de Teatro Jovem, O Teatro Cidadão, da Prefeitura de São Paulo, e o Estímulo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, entre outros. Coordenou o Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo, espaço de referências desta linguagem artística, em projeto da Prefeitura do Município, entre 2002 e 2012. A Cia apresenta seus espetáculos de repertório em teatros, escolas, instituições e espaços de todo o Brasil. Acompanhe a programação.



A Bruxinha

  • Dia 9, sábado | 16h

A Bruxinha faz ao público um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A personagem gráfica da premiada autora e ilustradora Eva Furnari, ganha corpo – e alma – de boneco, com toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas aventurinhas, manias e caprichos.

O Senhor dos Sonhos

  • Dia 16, sábado | 16h

Conta a história de Lucas, um velho e bem-sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, quando era um menino criativo, engraçado, simpático e, principalmente, sonhador! O espetáculo discute, mesclando momentos divertidos com outros de delicada e leve poesia, o conflito em que vivem as crianças, ao terem que se equilibrar, como que sobre uma corda bamba, entre a fantasia e a realidade.

Zoo – Ilógico

  • Dia 23, sábado | 16h

Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidarão em criar, com muita criatividade e um certo non-sense, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos.

Isso é coisa de criança

  • Dia 30, sábado | 16h

Este espetáculo nasceu da vontade da Cia. Truks de criar uma peça que fosse feita apenas e tão somente a partir de cenas criadas por crianças. Foi assim que ferros elétricos viraram cachorros, cavalos e até mesmo um bebezinho com febre. Bules de café viraram elefantes, ou então, tal qual uma lâmpada mágica de um gênio, passaram a fazer o “suco da imaginação”. E foi assim que um relógio se casou com uma noiva alto-falante e que gaiolas voaram feito passarinhos, entre tantas histórias repletas de humor e muita poesia.

Serviço

Especial Cia Truks

  • Sábados, de 2 a 30 de abril. Livre. Grátis

Sesc Mogi das Cruzes 

  • Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP 
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h | Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h 

Clique aqui e confira mais notícias de Cultura

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: