Categorias
CULTURA

Sesc Mogi das Cruzes recebe espetáculo do grupo brasiliense Teatro do Concreto



O espetáculo ‘Festa de Inauguração’, do Teatro do Concreto, chega ao Sesc Mogi das Cruzes com duas sessões, nas próximas sexta (19) e sábado (20), a partir das 20h. A peça conta com dramaturgia de João Turchi e direção de Francis Wilker.



Em 2011, durante uma manutenção no salão verde do Congresso Nacional que consistia em quebrar paredes para se descobrir as causas de um vazamento, foram encontradas frases escritas pelos operários responsáveis pela construção do prédio, inaugurado em 1960. As mensagens, que previam um futuro melhor para o país e a crença nas instituições democráticas do Brasil, foram lidas pelos integrantes da companhia brasiliense Teatro do Concreto como uma das inúmeras narrativas criadas ao longo do tempo que só são reveladas a partir de um processo de destruição.



A partir dessa provocação e das características que já são comuns ao grupo Teatro do Concreto, como uma relação direta com a plateia e criação de peças que não se resumem a um só espaço cênico, o espetáculo Festa de Inauguração começa convidando o público para uma demolição. Dessa forma, a peça cria as metáforas a partir de um olhar arqueológico, onde o fim representa a continuidade de um ciclo que irá gerar novas leituras sobre o que foi destruído.



“Brasília é uma cidade urbana, onde há muito concreto, e nosso grupo nasce sob essa égide”, conta o diretor Francis Wilker. Ele também destaca o fato de a companhia sempre trabalhar a partir de textos inéditos e das montagens dialogarem com a performance e não com um modelo tradicional de teatro.



Os ingressos para o espetáculo ‘Festa de Inauguração’ poderão ser retirados gratuitamente com uma hora de antecedência.

Serviço

  • Festa de Inauguração
  • Sesc Mogi das Cruzes – Galpão
  • Rua Rogéria Tácolla,118 – Socorro – Mogi das Cruzes
  • Duração: 80 minutos
  • De 19 a 20 de maio/2023 
  • Sexta e sábados, às 20h
  • Ingressos: Grátis com distribuição uma hora antes do início
  • Classificação: 18 anos

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: