Categorias
CULTURA

Sesc Mogi das Cruzes realiza sessões de cinema gratuitas e ao ar livre



Que tal pegar um cinema de um jeito diferente? Neste fim de semana, o Sesc Mogi das Cruzes realiza a primeira edição do Cinema ao Ar Livre. Serão três sessões gratuitas a partir desta sexta (10), com filmes escolhidos para todo mundo poder curtir esta experiência com conforto e segurança – confira abaixo a programação.



As exibições acontecerão em espaço aberto e, de acordo com o Sesc, serão recebidas até 200 pessoas em cada sessão. Não é preciso realizar agendamento e nem possuir Credencial Plena, entretanto, é necessário ficar atento à classificação indicativa dos filmes.



A utilização de máscaras segue obrigatória durante toda a permanência no Sesc Mogi, tirando apenas na hora da alimentação. A distância de 1,5m entre os assentos será mantida, além da disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos.



Segundo o Sesc Mogi, toda a equipe de produção já possui imunização completa e aos frequentadores maiores de 12 anos é solicitada a apresentação da carteira de vacinação com pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19.



Por ser um evento em área aberta, o mesmo está sujeito às condições do clima, podendo ser adiado ou cancelado em caso de chuva persistente.

Programação

O filme que puxa a programação na sexta (10) é Encanto, uma animação das Disney de 2021 ambientada na Colômbia, mas especificamente na cidade de Encanto, onde mora a família Madrigal. Nesse lugar, todos os parentes possuem algum tipo de poder especial, desde super força até poder de cura. Então, já dá pra imaginar o quanto esse é um lugar diferente e ao mesmo tempo extraordinário.

A protagonista dessa história é Maribel, uma adolescente de 15 anos, que, ao que tudo indica, é a única integrante da família Madrigal que não possui algum poder especial – ou que ainda não descobriu o seu. Mesmo assim, é em suas mãos que estará o destino da cidade e dos seus familiares. Enquanto tenta descobrir qual é a habilidade que a torna especial, Maribel percebe que a magia que cerca Encanto está em perigo. Então, ela será responsável por tentar entender o que está acontecendo e proteger as pessoas que ama.

O filme dirigido Byron Howard e Jared Bush, tem roteiro de Bush e Charise Castro Smith. Além disso, as músicas da produção são assinadas por Lin-Manuel Miranda, do musical “Hamilton“.

Já no sábado (11), a opção fica com o filme M8 – Quando a Morte Socorre a Vida. No suspense de 2020, o calouro de uma prestigiada Universidade de Medicina, Maurício, é um jovem negro, filho de Cida, uma técnica de enfermagem que batalha para ver seu filho estudar na faculdade. Já na universidade, Maurício é apresentado ao M-8, corpo que será usado para estudo da turma durante o semestre, em sua primeira aula de anatomia. Em uma jornada que permeia o mistério e a realidade, ele passa a enfrentar suas próprias angústias para desvendar a identidade desse rosto desconhecido, o M-8.

O filme dirigido por Jeferson De, traz no elenco Juan Paiva, Raphael Logam, Henri Pagnoncelli aborta temas como preconceito racial, acesso à informação e cultura além de fazer uma séria crítica ao sistema que exclui no lugar de acolher, proteger e valorizar.

Por último, tem no domingo (12) uma opção nacional, lançada em 2020, Três Verões, estrelando Regina Casé, no papel da empregada Madá. A crônica político-policial brasileira traz à cena personagens corriqueiros que tem suas vidas transformadas quando se tornam peças chaves de investigações de corrupção. Mas Madá e seus companheiros, com a vida forçosamente mudada pelos patrões, busca uma alternativa para superar as dificuldades e provar sua inocência.

Agenda rápida

  • Sexta, 10/12, 20h
  • ENCANTO • Animação / Fantasia / Comédia. 2021. 103 minutos.
  • Classificação indicativa: Livre.
  • Sábado, 11/12, 20h
  • M8 – QUANDO A MORTE SOCORRE A VIDA • Suspense / Drama. 74 minutos.
  • Classificação indicativa: 14 anos.
  • Domingo, 12/12, 20h
  • TRÊS VERÕES • Comédia / Drama. 94 minutos.
  • Classificação indicativa: 12 anos.

Serviço

  • Sesc Mogi das Cruzes
  • Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h / Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
  • Agendamentos: Use o aplicativo Credencial Sesc SP

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: