Categorias
MOGI DAS CRUZES

Serviço de pavimentação vai interditar faixas na região da Perimetral, em Mogi



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que fará, a partir desta quinta-feira (29), a fresagem e pavimentação do novo cruzamento entre a via Perimetral e a avenida José Meloni. Segundo a administração municipal, o trabalho exigirá a interdição momentânea de faixas de rolamento e a orientação é para que os motoristas reforcem a atenção ao passar pela região, obedeçam à sinalização de obra e, se possível, evitem a região durante a realização dos trabalhos.



O trabalho será iniciado com a fresagem, que é a retirada do asfalto antigo. A Prefeitura explicou que a intervenção será feita em uma faixa por vez, que ficará interditada por cerca de uma hora. O trânsito poderá ser feito pela outra faixa de rolamento.



De acordo com os técnicos, o período mais crítico será o de intervenção na faixa da direita da via Perimetral no sentido Ponte GrandeRodeio, já que não será possível o acesso à direita para a avenida José Meloni. Durante este período, a orientação é para que os motoristas sigam pela Perimetral e utilizem a avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes para acessar o Mogilar.



Após a finalização do trabalho de fresagem, será iniciada a aplicação do novo pavimento. O trabalho seguirá o mesmo padrão, com a realização de uma faixa de rolamento por vez. A previsão é que todo este serviço seja finalizado até domingo (1), afirmou a administração municipal, pontuando que o cronograma poderá sofrer alterações em caso de chuvas.



Com a pavimentação, as obras no encontro da via Perimetral com a avenida José Meloni entram em fase final. A antiga rotatória existente foi retirada e as árvores que estavam no local foram transplantadas para o parque Leon Feffer. As equipes também trabalham na implantação dos canteiros que dividirão as pistas de circulação. A última etapa será a implantação de sinalização de solo e a ativação de semáforos que farão o controle do fluxo de veículos.

As intervenções estão sendo realizadas em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Transportes e de Serviços Urbanos, com apoio de outros setores da Prefeitura de Mogi das Cruzes. De acordo com as simulações computadorizadas realizadas durante a elaboração do projeto, a estimativa da administração municipal é que haja uma melhoria entre 75% e 85% no trânsito desta região. Os principais benefícios, segundo a Prefeitura, serão o aumento da segurança viária, com a diminuição dos conflitos de trânsito, e a diminuição na lentidão existente no acesso da avenida José Meloni para a Perimetral, principalmente nos horários de pico.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: