Categorias
BRASIL

Serasa: saiba como fazer empréstimo mesmo com o nome negativado


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Com a taxa de inadimplentes subindo cada vez mais, os banco têm oferecido cada vez mais produtos e serviços destinados a negativados, ou seja, pessoas com o “nome sujo”.


Antigamente, era quase impossível ter um empréstimo ou cartão de crédito aprovados estando com restrições no CPF. Hoje em dia, este cenário mudou e há, inclusive, empresas especializadas em linhas de crédito para negativados.

A Serasa, órgão de proteção ao crédito, mantém uma ferramenta que permite comparar diferentes opções e escolher o melhor empréstimo, mesmo estando com o nome sujo. Trata-se do Serasa eCred.


O primeiro requisito é estar negativado, mas a política de concessão de cada empresa é diferente. Apesar disso, vale destacar que alguns perfis podem ter condições diferenciadas. Confira:

  • Pensionista ou aposentado: um grupo com boas chances de conseguir crédito para negativado. Se for o seu caso, o empréstimo pode ser descontado pelo banco direto do seu benefício.
  • Funcionário público: servidores estaduais, federais e municipais também podem aproveitar dos benefícios de um empréstimo com desconto em folha
Leia também:  PIS Pasep 2025: veja o calendário proposto pelo governo

Vale lembrar que o empréstimo para negativado é algo para resolver um problema momentâneo, até você organizar suas finanças e conseguir outros tipos de crédito disponíveis no mercado.

Dicas para fazer um empréstimo para negativados

Cuidado com os golpes: Fraudadores estão em todos os lugares e podem se aproveitar da sua situação para tirar proveito. Fique ligado: o Serasa eCred não pede depósitos adiantados. Pesquise bem, acesse sites confiáveis e desconfie de erros de ortografia ou falta de informações de contato.

Leia também:  Caixa Econômica libera empréstimo de até R$ 50 mil em 72 vezes; veja quem pode fazer

Saiba o que irá pagar: Além da taxa de juros, você deve olhar o C.E.T (Custo Efetivo Total), que é o conjunto de todos os encargos de um empréstimo, como a própria taxa de juros, impostos, seguros e mais.

Negocie suas dívidas: É o seu nome que está em jogo, por isso é importante quitar suas pendências e mostrar que pode arcar com os seus pagamentos. No Serasa Limpa Nome, por exemplo, você negocia com empresas parceiras da Serasa.

Leia também:  Prazo para saque do PIS Pasep termina no dia 27; veja se pode sacar até R$ 1.412

Apresente informações corretas: Preencha todos seus dados adequadamente na hora de fazer uma simulação. A credora precisa conhecer você e ser criteriosa na análise, principalmente quando se está negativado.

Documentos necessários para solicitar o empréstimo

  • Documento oficial com foto: como RG, passaporte, carteira de trabalho, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira do órgão (OAB, CRM, etc.) e outros;
  • Renda: holerite, contracheque, extrato bancário, carteira de trabalho e declaração do imposto de renda;
  • Residência: contas de água, luz, telefone (celular ou fixo), fatura do cartão de crédito, extrato do FGTS e mais.

Taxas que podem ser cobradas

  • Taxa de Juros;
  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras);
  • Impostos;
  • Seguros;
  • Tarifas de cadastro.
Compartilhe essa notícia: