Será que a chuva continua? Confira na previsão do tempo para Mogi das Cruzes

As chuvas que costumam cair em março chegaram mais cedo este ano em Mogi das Cruzes e região. Nos últimos três dias, os mogianos presenciaram chuvas fortes e volumosas e a expectativa é de que isto se repita no fim de semana.

De acordo o Climatempo, site especializado em condições climáticas, uma frente fria quase parada em alto-mar, ao largo da costa do Sudeste, juntamente com as condições da atmosfera superior, favorece a formação de um evento conhecido como ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) – um “canal” de convergência de umidade que traz a umidade disponível da Região Norte para as regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

“Normalmente esse canal de umidade atua entre três e cinco dias consecutivos provocando chuva volumosa no período de atuação”, explica o meteorologista André Madeira.

Ainda segundo o Climatempo, com isto, o sábado (27) e o domingo (28) devem ser chuvosos em Mogi das Cruzes e região, com volumes previstos de 25mm e 19mm, respectivamente. O céu deve ficar nublado a maior parte do tempo e as temperaturas oscilarão entre 18ºC e 27ºC.

Na segunda (1) e terça (2) ainda há chances de chover, no entanto, com intensidade bem menor que no fim de semana – 5mm a cada dia. Os termômetros voltarão a subir, alcançando os 30°C.

Confira abaixo mais detalhes da previsão do tempo em Mogi das Cruzes:

Reprodução: Climatempo

Essa notícia foi atualizada em 26 de fevereiro de 2021 18:15

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais