Categorias
MOGI DAS CRUZES

Sentiu sintomas de Covid-19? Prefeitura de Mogi das Cruzes orienta o que fazer



A maioria das pessoas já sabe quais são os principais sintomas da Covid-19, entretanto, muitas delas ainda não sabem como agir quando sentir algo que indique a possibilidade de ter contraído o coronavírus.



Com o objetivo de auxiliar os munícipes e evitar deslocamentos desnecessários, a Prefeitura de Mogi das Cruzes tem divulgado orientações sobre o que fazer em caso do surgimento de sintomas da doença, como febre, tosse, cansaço ou falta de ar.



De acordo com a administração municipal, a primeira providência a ser tomada se sentir algum sintoma é ligar para o Disque Covid: (11) 4798-7383. “O telefone conta com um atendimento exclusivo para esclarecimento de dúvidas de pacientes com sintomas ou suspeita de infecção pelo vírus. O canal é atendido por médicos e profissionais de saúde capacitados para orientar sobre o atendimento ou procedimento mais indicado, de acordo com cada caso”, informa a Prefeitura.



Além do Hospital Municipal, em Braz Cubas, onde desde o início da pandemia funciona o Centro de Referência do Coronavírus em Mogi das Cruzes, a cidade conta atualmente com mais cinco unidades de atendimento:



  • UBS Vila Suissa (Av. Ricieri José Marcatto, 310 – Vila Suissa)
  • UBS Ponte Grande (Av. Lothar Waldemar Hoehne, 80 – Ponte Grande)
  • UBS Jardim Camila (Avenida, R. Pres. Getúlio Vargas, 999 – Jardim Camila)
  • UBS Alto Ipiranga (Av, Rua Capitão Joaquim de Mello Freire, 700 – Alto Ipiranga)
  • UBS Jardim Universo (Rua Dom Luíz de Souza, 404 – Jardim Universo)

Em breve, a Única Fisio, na Rua Francisco Affonso de Melo, 635, em Braz Cubas, também passará a atender pacientes com Covid-19.

Caso seja necessário comparecer presencialmente ao atendimento, basta procurar por uma dessas unidades. No entanto, a administração municipal reforça que o primeiro contato deve ser realizado pelo Disque Covid, para evitar exposição à doença e não causar aglomerações.

Sintomas da Covid-19

  • Sintomas mais comuns: febre, tosse seca e cansaço
  • Sintomas menos comuns: dores e desconfortos, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés
  • Sintomas graves: dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito, perda de fala ou movimento

Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus, porém, isso pode levar até 14 dias.

Vale lembrar que alguns pacientes podem ser assintomáticos, ou seja, estarem infectados pelo vírus mas não apresentarem sintomas. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: