Categorias
MOGI DAS CRUZES

Semana Brasil 2020 começa nesta quinta com descontos no varejo



Desenvolvida para aquecer as vendas no período em que se comemora a Independência do país, a Semana Brasil 2020 começou nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 13. de setembro.



Participam lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, cosméticos, produtos de higiene e material esportivo, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores. Ao todo, 83 associações varejistas aderiram ao movimento este ano.



Articulada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom), em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a iniciativa tem como lema  “Vamos em frente, com cuidado e confiança”. 



Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto as vendas no varejo presencial cresceram 11,3%. 



Consumidores interessados em receber promoções diretamente por e-mail podem se cadastrar na página oficial da campanha.

Semana Brasil em Mogi

Em Mogi das Cruzes, a expectativa da ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) é que a Semana Brasil ajude na recuperação do comércio após meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus. “Setembro não tem datas comemorativas, então, a Semana do Brasil traz uma oportunidade nova de estimular os negócios depois de um longo período de vendas baixas. Muitos lojistas podem aproveitar a campanha promocional, que não tem custos, para reduzir os estoques e levantar caixa para comprar as peças da nova estação”, afirma a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

A associação espera que, além das lojas de rede, a iniciativa comece a ganhar a adesão dos estabelecimentos locais e gere novas oportunidades de negócios. “A Black Friday também começou com uma participação tímida das lojas físicas e nos últimos anos se tornou uma das melhores datas comerciais. O que a ACMC pretende, apoiando a Semana do Brasil, é estimular a participação do comércio local, em especial as lojas menores, pois toda a oportunidade de vender mais precisa ser aproveitada”, argumenta a vice-presidente.

Mogi Shopping

O Mogi Shopping informou que participa da segunda edição da Semana Brasil com descontos em diversas lojas e produtos para toda a família. Além das promoções especiais, o empreendimento preparou uma campanha digital em suas redes sociais que vai ajudar na escolha dos itens mais desejados e com os melhores preços.

Para garantir mais agilidade na hora das compras, a Vitrine Virtual estará abastecida com destaques de roupas e calçados, feminino, masculino e infantil, acessórios, eletrônicos, eletrodomésticos, alimentação, entre outros itens.

Após finalizar a compra, a retirada pode ser feita no sistema drive-thru (sem sair do carro), todos os dias, das 11h às 20h (das 11h às 12h o acesso de veículos é pela Rua Professor Álvaro Pavan; e das 12h às 20h o acesso pode ser feito por todas as portarias), e a área indicada fica próxima à Kalunga. Lojas e alimentação funcionam todos os dias, das 12h às 20h.

O Mogi Shopping fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, e o telefone para informações é o (11) 4798-8800.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: