O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou que reprogramou os trabalhos de remanejamento de macromedidor (hidrômetro de grande porte) visando à futura operação do novo reservatório da Vila Suíssa e, em vez de nove bairros, somente a Vila Suíssa terá pausa na distribuição de água, no período das 7h às 16h.
De acordo com a autarquia, a normalização do abastecimento será de forma gradativa, no decorrer da noite e da madrugada/manhã de quinta (25).
O remanejamento de macromedidor é para realização dos testes de operação que antecedem o início da distribuição de água pelo novo reservatório, explicou o Semae de Mogi das Cruzes.
Com previsão de início das operações ainda este ano, a unidade terá capacidade para 2,5 milhões de litros, elevando a disponibilidade hídrica para 4,5 milhões de litros, já que se somará ao reservatório que opera atualmente e tem capacidade para 2 milhões de litros.
Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o investimento é uma contrapartida da iniciativa privada devido à implantação de novas unidades habitacionais na região. O trabalho é acompanhado e fiscalizado pelo Semae, que assumirá a operação do reservatório quando as obras forem concluídas.
Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas por meio do telefone do Semae, que é o 115.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: