MOGI DAS CRUZES

Semae de Mogi programa novas interrupções no abastecimento de água esta semana

Devido às obras de setorização na região leste de Mogi das Cruzes, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) programou novas paralisações no abastecimento de água esta semana.

De acordo com a autarquia, entre 13 e 15 de outubro, será realizada interligação de redes e instalação de válvula na rua Benedito Alves dos Anjos, no Itapety. Com isso, serão necessárias interrupções pontuais no abastecimento da região.

A previsão do Semae de Mogi das Cruzes é que as pausas no fornecimento de água no Itapety aconteçam na quarta (13) e na quinta-feira (14), das 9h às 12h.

A autarquia afirmou que quem possui caixa d’água em casa não deve sentir os efeitos das paralisações, mesmo assim, recomenda economia no uso da água.

Perimetral

Também nesta semana, o Semae seguirá com a implantação de uma nova tubulação na avenida Lothar Waldemar Hoehne (Via Perimetral), no entanto, os serviços não devem afetar o abastecimento.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a implantação de uma nova tubulação na Perimetral, entre a Ponte Grande e o Jardim Maricá, é uma obra importante para aumentar a disponibilidade de água e controle da pressão para aquela região da cidade, que além do Jardim Maricá e Ponte Grande, inclui bairros como Bella Cittá, Jardim Aracy, Itapety e Vila Oroxó.

Por ser uma avenida de tráfego intenso, os serviços na Perimetral são realizados no período da noite para evitar grandes impactos no trânsito. Somente a recomposição do asfalto é feita durante o dia.

Ainda segundo a administração municipal, o investimento total previsto nas obras de setorização da região leste é de R$ 10 milhões, incluindo os materiais.

Essa notícia foi atualizada em 10 de outubro de 2021 20:45

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online