Categorias
MOGI DAS CRUZES

Semae de Mogi das Cruzes orienta o que fazer em caso de furto de hidrômetro



O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) vem orientando consumidores que foram vítimas de furto de registros e hidrômetros. O crime, além de causar prejuízo à autarquia, pode gerar vazamento de grande porte e falta d’água.



De acordo com o Semae, a primeira ação a ser tomada ao perceber que o hidrômetro foi furtado, é entrar em contato com a autarquia imediatamente, e relatar o ocorrido ao atendente. Para isso, é necessário informar o número do cadastro, que fica na parte superior direita da conta de água, destacado em amarelo.



“A partir das informações fornecidas pelo morador, é aberta uma ordem de serviço para reposição do registro/hidrômetro furtado e também, se preciso, o reparo do cavalete”, informa o Semae.



Durante o contato com a autarquia, o consumidor é orientado a registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia e enviar a cópia do documento para o e-mail atendimento@semae.sp.gov.br. O Semae afirma que, desta forma, não haverá custos para o morador pela reposição do hidrômetro. Já a caixa-padrão e o cavalete não são cobrados, independentemente da apresentação do boletim.



Caso o cliente não consiga enviar o boletim de ocorrência por e-mail, também pode apresentar o documento em uma das unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

“Mas a medida imediata é comunicar o Semae, para que façamos a reposição do hidrômetro no menor tempo possível e assim conter eventuais vazamentos de grande volume e evitar que a residência fique sem água, principalmente se o morador não tem caixa d’água”, disse o diretor do Departamento Comercial da autarquia, Cesar Dulgher.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115 ou WhatsApp 99915-5145.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: