Categorias
MOGI DAS CRUZES

Segundo trecho atendido por obras na Avenida dos Bancos, em Mogi, deve ser liberado esta semana



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, ao longo desta semana, o segundo trecho da Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, mais conhecido como Avenida dos Bancos, deve ser liberado para o trânsito, após ter passado por obras de pavimentação do programa Nova Mogi.



De acordo com a administração municipal, se as condições climáticas permanecerem favoráveis, o trecho liberado será o que vai da rua Sebastiao Furlan até a Campos Salles. Neste momento, será possível a circulação de veículos sobre a pré-capa asfáltica – o recapeamento final será feito apenas quando a obra estiver concluída em toda a extensão da avenida.



A Prefeitura também já iniciou os serviços no terceiro e último trecho da via, entre a rua Campos Salles e Praça dos Imigrantes. Estão sendo realizadas as escavações para drenagem. Por conta das obras, parte da rua Professor Flaviano de Melo está com a mão inglesa – o motorista precisa seguir pelo lado esquerdo da via.



A previsão inicial da administração municipal é de que as obras na Avenida dos Bancos sejam concluídas em até três meses, ou seja, até o início de abril.



“Esse trabalho na Avenida dos Bancos é fundamental para evitar problemas graves no futuro – o solo sob a Voluntário precisa de correção porque os estudos de deflexão apontam deformações ao longo da avenida, o que poderia comprometer a segurança e fluidez”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes, Alessandro Silveira. 

Durante toda a execução das obras, as calçadas seguem liberadas para os pedestres. “A orientação é vir ao centro comercial normalmente e priorizar o acesso a pé – basta estacionar em ruas próximas e seguir andando ao seu ponto de interesse”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP