A sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), localizada na Rua Barão de Jaceguai, na região central de Mogi das Cruzes, foi invadida e furtada na tarde de domingo (27).
Câmeras de segurança da entidade flagraram um indivíduo invadindo o local por volta das 15h30. De acordo com a assessoria de comunicação da ACMC, ele levou um notebook e quatro aparelhos celulares corporativos
“A ação durou, em média, 40 minutos. O alarme tocou e a empresa de segurança particular chegou logo em seguida, mas não conseguiu evitar o furto”, explicou a executiva administrativa da ACMC, Márcia Regina Shizue de Souza.
“Pelas câmeras de segurança, vimos que a ação foi feita por um rapaz. Ele arrombou a porta de vidro e a grade de alumínio, na entrada, para ter acesso às salas que ficam na parte térrea da Associação e abrigam o atendimento Comercial, da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), do Equifax – BoaVista (Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC)) e da Certificação Digital, de onde foram levados os aparelhos celulares”, diz Márcia.
Por conta do furto dos celulares, os números de contatos desses serviços estão indisponíveis. O telefone para contato na Associação Comercial, até que as outras linhas voltem a funcionar, é o (11) 9 7120-3612.
Ainda segundo a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, no domingo mesmo foi aberto um boletim de ocorrência e acionada a apólice de seguro. além disso, foi providenciada a troca das fechaduras.
Esta não é a primeira vez que o local sofre com atos de violência patrimonial: há cerca de um ano, fios de cobre foram furtados (um dos bandidos está preso), e, há seis meses, foram levados, também, uma televisão e aparelhos celulares. “Essa situação traz um prejuízo direto, não apenas à Associação, mas também ao comércio em geral, que depende de um ambiente seguro para funcionar”, afirma o vice-presidente da ACMC, Mohamad Khaled Issa.