Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O secretário municipal de Segurança de Mogi das Cruzes, Gilberto Ito, e a secretária-adjunta da pasta, Thais Nascimento, se reuniram, nesta terça-feira (14), com proprietários e representantes de bares e casas noturnas da região da praça Norival Tavares, no Parque Monte Líbano.
Durante o encontro, realizado no prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, foram discutidos procedimentos a serem adotados em relação a reclamações de moradores do entorno sobre desrespeito à Lei do Silêncio. Além disso, foram abordadas outras questões que também geram queixas, como cadeiras e mesas colocadas na calçada.
Segundo a Prefeitura, esta foi a primeira de uma série de reuniões que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança com comerciantes de diversas regiões da cidade onde o Departamento de Fiscalização de Posturas registra maior número de reclamações de moradores, principalmente durante os finais de semana.
“Estamos iniciando uma gestão que será marcada por muita conversa e transparência. Por isso, queremos estabelecer condutas para que a gente consiga o bem da população e que os comerciantes também possam trabalhar, oferecer diversão para a população, dentro do que estabelece a legislação”, disse o secretário da pasta.
Ito lembrou que, pela quantidade de reclamações e autuações registradas, já seria possível o fechamento dos estabelecimentos, mas, neste primeiro momento, a administração municipal optou pela orientação para que os bares e casas noturnas se adequem.
“Não queremos adotar medidas radicais. O que queremos é ajustar as condutas para que os estabelecimentos possam continuar trabalhando, mas que também possamos atender a tranquilidade das pessoas que moram no entorno. A gente não vai tomar uma providência drástica, mas queremos que os responsáveis diminuam o som e adequem a acústica dos locais”, finalizou.
A população pode fazer denúncias sobre desrespeito à Lei do Silêncio pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que funciona 24 horas por dia.