Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretária estadual estará em Mogi na terça para apresentar linhas de créditos voltadas a empreendedoras

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, estará em Mogi das Cruzes nesta terça-feira (30), a partir das 10h, para participar de um evento no auditório Maurício de Souza, no Bloco C, do Centro Universitário Braz Cubas.


Sonaira vai apresentar as linhas de crédito disponibilizadas pelo Governo de SP, que totalizam R$ 50 milhões para atender micro e pequenas empresas administradas por mulheres. Os recursos integram a carteira de crédito da Desenvolve SP e, em Mogi, o evento contará com o apoio institucional do Sebrae e do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Leia também:  Tarcísio confirma recurso para obras da alça de saída do Rodoanel em Suzano

A linha Desenvolve Mulher tem juros a partir de 4% até 6% ao ano, mais a taxa Selic. Para ser elegível ao crédito, a empresa deverá ser administrada por uma mulher. Além disso, a Desenvolve SP poderá consultar a classificação de risco da empresa.


Mulheres administradoras de micro e pequenas empresas contarão com crédito pré-aprovado de até R$ 200 mil. Além disso, na hipótese de liberação de financiamento para compra de equipamentos ou reforma de comércio, por exemplo, 30% desse recurso poderão ser destinados a capital de giro para impulsionar o negócio.


A segunda linha de crédito é a Desenvolve Mulher Sustentável. Ela oferece taxas ainda menores para o financiamento de projetos de sustentabilidade, como compra e instalação de placas solares, melhoria de sistema de iluminação (energia fotovoltaica), substituição de equipamentos movidos a combustível fóssil por dispositivos com energia limpa, além de projetos de eficiência energética em geral. Os financiamentos podem ser contratados com juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos da Selic.

Leia também:  Empréstimo com garantia de celular: como funciona a nova modalidade de crédito

“Estamos atuando fortemente em nossa secretaria para garantir a autonomia financeira das mulheres do nosso estado. E essa linha de crédito vai de encontro aos nossos propósitos ao contemplar as empreendedoras de São Paulo”, afirma a secretária Sonaira.

De acordo com o estudo “Perfil da Mulher Paulista: demografia, escolaridade, trabalho e renda”, realizado em fevereiro pela Fundação Seade, as mulheres do Estado de São Paulo representam 33% dos empregadores, sendo 369 mil de 1,1 milhão com pelo menos dois empregados. Já 38% das trabalhadoras são por conta própria, somam 337 mil, e 91% possuem empreendimento formal.

Leia também:  Veja três bancos que liberam empréstimo pessoal pelo WhatsApp

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: