Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Saúde de Mogi anuncia novas estratégias de combate ao coronavírus



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes anunciou, nesta terça-feira (20), que está adotando novas estratégias de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).



Segundo a pasta, ontem foi iniciado um treinamento de profissionais de Saúde que atuarão no monitoramento e rastreamento do Covid-19 junto à população em situação de rua. A equipe é formada por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem, que trabalharão em conjunto com técnicos da Assistência Social.



Outro serviço será o monitoramento telefônico de casos suspeitos, positivos e comunicantes realizado por 10 técnicos de enfermagem, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O objetivo, de acordo com a secretaria municipal de saúde, é verificar o estado de saúde dos pacientes, identificar e encaminhar os casos necessários para atendimento de uma equipe multidisciplinar – formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente social, psicólogo e fisioterapeuta – que acompanhará os casos necessários através de teleconsulta ou visita domiciliar.



Além disso, segundo a Prefeitura, quatro unidades de saúde estratégicas de Mogi das Cruzes passarão a contar com um médico a mais para intensificar o atendimento de demanda espontânea de pacientes com sintomas da Covid-19. Os locais escolhidos foram as UBSs Jardim Camila, Ponte Grande, Vila Suíssa e Alto Ipiranga.



Quem tiver dúvidas sobre sintomas e atendimentos de Covid-19 pode ligar para 4798-5160.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: