Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria de Meio Ambiente de Suzano segue recebendo solicitações para castração e registro animal

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Setor de Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano está recebendo solicitações para os serviços gratuitos de castração e registro animal.


Para o serviço de castração, o tutor do animal deve realizar a inscrição por meio de um formulário online ou diretamente na sede da Pasta, que fica no interior do Centro Unificado de Serviços (Centrus), portando um documento de identificação, CPF e comprovante de residência do município.

Após esta etapa, uma das clínicas conveniadas à Prefeitura de Suzano entrará em contato por ordem de inscrição para agendar a cirurgia. De acordo com a administração municipal, o procedimento é realizado uma vez por mês, por meio dos mutirões.

Leia também:  GCM de Suzano detém suspeito de furto, recupera carro e apreende motocicleta

Já o Registro Geral Animal (RGA) só pode ser solicitado de maneira online, através de um formulário. Para efetuar o pedido é preciso enviar documentos pessoais e uma foto do pet.


Segundo a Prefeitura de Suzano, é fundamental que os solicitantes retirem a medalha de identificação na sede do órgão municipal após receberem o e-mail de confirmação da pasta, pois ela contém um QR Code que pode ser escaneado para localizar a família, caso o animal se perca.

Leia também:  Mercado Municipal de Suzano será aberto à população neste sábado; veja horários de funcionamento

“Estamos empenhados em garantir um compromisso que vai além de cuidar de animais, queremos assegurar o bem-estar deles e, caso se percam, poder devolvê-los aos tutores, por isso seguimos com esses projetos que têm dado muito certo em nossa cidade”, disse o secretário interino de Meio Ambiente de Suzano, Elvis Vieira.

Mais informações sobre esses e demais serviços oferecidos pelo Setor de Bem-Estar Animal podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2055.

Compartilhe essa notícia: