Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria de Meio Ambiente de Suzano atende denúncia de maus tratos a animais



A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano atendeu a uma suspeita de maus tratos na Vila Amorim nesta semana. Segundo a Prefeitura, dois cães foram avistados vivendo em más condições sanitárias em uma propriedade do bairro. Ao tomar conhecimento do caso, os agentes municipais foram ao local avaliar a situação dos animais, aplicaram advertência nos tutores e agora realizarão o monitoramento das condições de vida dos pets.



De acordo com a administração municipal, moradores e pedestres que passavam pela região no fim de semana flagraram os cachorros ganindo em um quintal repleto de fezes, em aparente estado de abandono. Após as imagens da situação serem compartilhadas nas redes sociais, a denúncia chegou à Ouvidoria Geral do Município, que acionou o setor de Bem-Estar Animal da cidade.



A equipe foi ao local na manhã de segunda-feira (19), mas não encontrou ninguém em casa e não conseguiu contato com a família. As visitas ao endereço continuaram ao longo do dia, mas os tutores só foram encontrados em casa às 19h, ocasião em que os agentes municipais conversaram com eles e os orientaram a respeito dos cuidados necessários com os cães. Na sequência, eles receberam advertência da prefeitura e assinaram um termo de posse responsável, se comprometendo a zelar pelo bem-estar dos pets.



O setor de Bem-Estar Animal ainda entregou a eles uma cartilha com orientações e cuidados a serem mantidos. Segundo a Prefeitura de Suzano, a equipe acompanhará ao longo das próximas semanas a situação dos dois cães, para se certificar que eles estão em melhores condições de vida do que antes e que os tutores estão cumprindo com o dever de prover um espaço adequado e higienizado para o convívio dos pets.



Para denunciar casos de maus-tratos ou abandono, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-774-2007, além da equipe de Bem-Estar Animal, pelo número (11) 4745-2055.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: