Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Educação de Mogi inicia vistorias técnicas para adequação das escolas

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes iniciou, na última sexta-feira (29), a vistoria técnica em escolas da rede municipal para verificar as adequações das escolas quanto à segurança sanitária, o que irá definir a retomada das atividades presenciais.


De acordo com a Prefeitura, nove equipes com profissionais de diferentes setores da pasta estarão visitando as escolas municipais, creches e escolas particulares exclusivas de educação infantil. As vistorias fazem parte dos trabalhos desenvolvidos pela Brigada da Pandemia na Educação, grupo composto pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, as Pastas de Assistência Social e Saúde, rede estadual de ensino e escolas particulares. 

O checklist das vistorias, construído coletivamente na Brigada da Pandemia, contempla questões de segurança sanitária desde o portão de acesso dos alunos, pátio, refeitório, salas de aula, sala de professores, biblioteca, bebedouro, corredores, banheiros, elevadores, quadra e também a averiguação  de um espaço dedicado para casos suspeitos.


A Secretaria de Educação informou que já adquiriu os kits de higiene para alunos, pulverizadores costais, álcool em gel e está comprando faceshields para os profissionais da educação, com previsão de entrega nas escolas ainda neste mês.


O Cempre Benedito Ferreira Lopes e a Escola Municipal Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, foram as duas primeiras escolas da rede municipal de ensino a serem vistoriadas.

As vistorias foram acompanhadas pelo secretário adjunto da Pasta, Caio Callegari. “Verificamos que o Cempre Benedito garante hoje boa parte dos elementos de segurança sanitária, faltando apenas alguns ajustes para que ele esteja apto para uma retomada das aulas presenciais, quando isto vier a ocorrer. Estivemos também na escola municipal vizinha, que requer ações mais intensas de adequação. Vamos seguir um cronograma de adequações técnicas durante todo o mês de fevereiro, começando pelas áreas de maior vulnerabilidade social”, disse Callegari. 

“Será um trabalho criterioso nas escolas para que seja um retorno seguro para todos, respeitando as normas da Secretaria e o protocolo sanitário”, afirmou a secretária de Educação, Rose Tonete.

A rede municipal de ensino retomará o ano letivo no dia 8 de fevereiro com atividades remotas.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia: