Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria de Cultura de Suzano recebe inscrições para projetos de áudio e de produção fonográfica

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano recebe, até esta sexta-feira (5), inscrições para a seleção de projetos de áudio e de produção fonográfica que vão receber suporte do Polo de Música e Audiovisual Paulo José para desenvolverem suas obras.


Serão contemplados 22 projetos, sendo oito trabalhos de ‘EP Autoral’, cinco de ‘Acessibilidade Literária’, três de ‘Álbum Autoral’, três de ‘Rap, Trap e Funk Autoral’, e três de ‘EP Autoral Artista Mirim’.

A modalidade ‘EP Autoral’ possibilita a gravação de três a seis faixas sonoras de repertório autoral, ou de domínio público (comprovado pelo proponente), com direito a 40 horas de estúdio, incluindo mixagem e masterização de cada projeto.

Leia também:  Rodrigo Ashiuchi assumirá a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da capital paulista

A categoria ‘Acessibilidade Literária’ contempla a gravação de audiolivros, contos, crônicas e poemas autorais ou de domínio público, visando dar acessibilidade a deficientes visuais, com direito a até uma hora de estúdio para cada projeto.


Para ‘Álbum Autoral’ e ‘Rap, Trap e Funk Autoral’ está prevista a gravação de repertório autoral com três faixas sonoras em até 20 horas de estúdio, que também inclui mixagem e masterização de cada projeto.

Já o segmento ‘EP Autoral Artista Mirim’ possibilitará aos artistas de 7 a 15 anos a apresentação de seu repertório autoral com gravação, mixagem e masterização de três faixas sonoras, com direito a utilizar o estúdio por até 20 horas.

Leia também:  Suzano vence Viapol Vôlei São José e garante vaga na Copa Brasil 2025

De acordo com a administração municipal, no edital os interessados têm acesso aos itens específicos do chamamento público, como critérios de avaliação para a seleção dos vencedores que incluem o arranjo, as informações detalhadas do projeto e a capacidade técnica da equipe envolvida, assim como a apresentação, a justificativa e o público-alvo.

“Queremos dar voz e espaço para os talentos da nossa cidade, incentivando a criação de conteúdos autorais e a inclusão de pessoas com deficiência visual por meio da acessibilidade literária”, disse o secretário José Luiz Spitti.

Leia também:  GCM de Suzano detém suspeito de receptação após flagrá-lo com moto roubada em São Paulo

Como se inscrever

Os interessados em inscrever projetos de áudio e de produção fonográfica podem realizar o cadastro até esta sexta-feira (5), de maneira online, por meio de um formulário.

Compartilhe essa notícia: