Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria de Cultura de Suzano inicia campanha para arrecadação de livros

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Suzano deu início, nesta sexta-feira (14), a uma campanha para arrecadação de livros nos seis centros culturais administrados pela Secretaria Municipal de Cultural, localizados em Palmeiras, Jardim Colorado, Jardim Casa Branca, Cidade Boa Vista, Jardim Gardênia Azul e Centro.


A ação, que ainda acontecerá nos dias 17, 18 e 19 deste mês, sempre das 8h30 às 16h30, tem como objetivo aumentar a oferta de obras que, juntas, somam atualmente 34.575 exemplares.


De acordo com a administração municipal, serão aceitas doações de gibis, livros infantis, infanto-juvenil e adulto dos mais diversos segmentos como ação, romance, autoajuda, técnico, astronomia e marketing. Não estão incluídas na campanha apostilas, livros didáticos, enciclopédias antigas e revistas.

Leia também:  Prefeitura de Suzano realiza operação contra parcelamento irregular e desmatamento

Em Palmeiras, as doações serão recebidas na Casa de Cultura Professor Luiz Antonio da Silva (Rua Manoel Ramos, 14, Parque Palmeiras). No Jardim Cacique, a arrecadação ocorrerá no Centro Cultural Monteiro Lobato (Rua Domingos Vitorino, 68).


No bairro Casa Branca, a referência é o Centro Cultural Fumiko Fukushima Katsumata (Rua Getúlio Moreira de Souza, 30). No Boa Vista, os munícipes podem se dirigir ao Centro Cultural Nelson da Cruz (Rua Dr. Artur Saboya, 389).

Leia também:  Unidades do Bom Prato em Mogi e Suzano passam a servir refeições nos salões também aos sábados

No Gardênia, os livros poderão ser entregues no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Candido (Rua Teruo Nishikawa, 512-712). Por fim, no centro da cidade, as doações serão concentradas na Biblioteca Municipal Profª Maria de Elisa de Azevedo Cintra, que fica no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (Rua Benjamin Constant, 682).

“Todos nós podemos praticar a generosidade e a solidariedade ao doarmos aquele livro que já foi lido. Ao compartilhar o material, contribuímos com o conhecimento dos moradores e trabalhamos pelo desenvolvimento de nosso munícipio”, disse o secretário José Luiz Spitti.

Leia também:  Atletas de Suzano representam o Brasil em campeonato de sumô no Japão

“Nossa cidade sempre abraça esse tipo de campanha e dessa vez não será diferente. Convidamos todos que puderem doar ao menos uma obra a se dirigir para algum centro cultural mais próximo de casa, onde possa ser feita a doação. Esta ação pode ser transformadora na vida de alguém que não tem acesso ao universo dos livros”, finalizou o prefeito Pedro Ishi.

Compartilhe essa notícia: