Categorias
CULTURA

Secretaria de Cultura de Mogi seleciona propostas para o Festival Cultura Sertaneja 2022



A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes está recebendo, até o dia 17 de maio, inscrições para apresentações que integrem a programação da segunda edição do Festival Cultura Sertaneja, previsto para ser realizado nos dias 9 e 10 de julho deste ano.



A intenção, segundo a pasta, é selecionar seis propostas inscritas por pessoa física e outras seis cadastradas por pessoa jurídica. Os valores destinados para contratação de todas as apresentações artísticas previstas no edital são de R$ 24.000,00 e os repasses financeiros serão provenientes das dotações consignadas no orçamento vigente.



Para pessoas físicas, as oportunidades são para locutor, cantor solo, em dupla ou trio. Já para pessoas jurídicas, as contratações serão para cantor solo, dupla e trio.



De acordo com a Secretaria de Cultura, cada proponente poderá inscrever mais de uma proposta, mas somente uma poderá ser selecionada. As apresentações artísticas devem ser de no mínimo 50 e no máximo de 80 minutos de duração.



Inscrição e seleção

Os interessados devem estar devidamente inscritos no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura de Mogi das Cruzes e as inscrições e devem ser feitas por meio de um formulário online.

O processo de seleção se dará em duas etapas – admissão e seleção, sendo a última de competência de uma comissão de seleção. A previsão é que os resultados da primeira etapa sejam publicados no dia 23 de maio (preliminar) e 30 de maio (após período para interposição de recursos). Já a segunda etapa deve ser levada a público nos dias 3 de junho (preliminar) e 8 de junho (após período para interposição de recursos).

Confira mais detalhes no edital divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre o festival

O Festival Cultura Sertaneja tem por objetivo celebrar, divulgar e valorizar os costumes e elementos da cultura sertaneja presente em Mogi das Cruzes. Por isso, ele é sempre realizado em distritos afastados do Centro, na zona rural do município. A primeira edição foi realizada no distrito de Quatinga e, neste ano, o Festival será realizado em Taiaçupeba.

Mais informações sobre o Festival Cultura Sertaneja 2022 podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Cultura ou presencialmente na sede da Pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Clique aqui e confira mais notícias de cultura

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: