Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Cultura de Mogi abrirá inscrições para Oficina de Conservação de Documentos

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes abrirá, nesta segunda-feira (24), inscrições para a Oficina de Conservação de Documentos – Módulo I. A.


Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para a formação gratuita. As aulas serão realizadas nos dias 8, 15, 22 e 29 de março (sábados), das 9h às 12h, no Arquivo Histórico.


De acordo com a administração municipal, o curso tem como objetivo oferecer aos interessados uma introdução na conservação preventiva de livros e documentos, a fim de propiciar um breve conhecimento teórico e prático sobre a preservação do material e manutenção da integridade física do suporte. 


Ao final da oficina, os participantes receberão um certificado do Programa Pró-Memória – Oficinas de Patrimônio Cultural, emitido pela Secretaria Municipal de Cultura, Departamento de Patrimônio e Arquivo Histórico. 

Inscrições


As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Arquivo Histórico Historiador Isaac Grinberg, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na ocasião, é preciso apresentar um documento com foto.

O Arquivo Histórico Historiador Isaac Grinberg fica na rua Cel. Souza Franco, 917, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4798-6910.
 

Compartilhe essa notícia: