Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Agricultura de Mogi abre inscrições de Seguro Rural para produtores



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por intermédio da Secretaria de Agricultura, abriu na segunda-feira (31) inscrições para o Programa Municipal de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Para este primeiro ciclo será concedido até 10% do valor do prêmio do seguro rural. Podem participar todos os agricultores estabelecidos no território do município.



As inscrições podem ser feitas até  o dia 16 de março. É preciso agendar horário na Secretaria de Agricultura (11) 4798-5136 ou obter mais informações no edital de convocação.



O produtor interessado deverá preencher o Termo Individual de Responsabilidade e Compromisso e o Requerimento, além de apresentar os documentos exigidos por lei:



  • Pessoa Física: cópias simples do RG e CPF;
  • Pessoa Jurídica: cópias simples do CNPJ, RG e CPF dos responsáveis;
  • Cópia simples da apólice do seguro da safra vigente;
  • Cópia simples do comprovante de quitação do seguro;
  • Cópia simples do comprovante de residência;
  • Certidões negativas de débitos dos tributos federais, estaduais (Certidão Negativa de Débitos Tributários da Dívida Ativa do Estado de São Paulo) e municipais;
  • Cópia simples do comprovante de conta bancária em nome do titular da apólice do seguro.
  • Em casos especiais poderão ser solicitados documentos complementares.

Nesta quarta-feira (2), às 17h, a Secretaria Municipal de Agricultura e os demais agentes do setor realizarão uma apresentação detalhada sobre o Programa de Seguro Rural do Município, com a presença de técnicos especializados para eventuais esclarecimentos. O encontro será realizado na sede do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, que fica na avenida Japão, 205, no Alto Ipiranga.



Mogi das Cruzes é o quinto município do Estado de São Paulo a oferecer esse tipo de subvenção, como política pública de apoio aos produtores da cidade. O seguro rural representa um mecanismo de proteção para que os agricultores possam investir com alguma segurança diante das adversidades climáticas. 

Nos últimos anos, o Agronegócio tem sido o único setor da economia brasileira que mantém crescimento. O resultado é fruto do aumento na área produtiva, investimentos em tecnologia e da alta produtividade no campo. No entanto, os eventos climáticos de abrangência regional continuam afetando os produtores e causando perdas significativas. 

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: