Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria da Saúde de Suzano alerta população sobre falsa distribuição de óculos



A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem alertando a população da cidade sobre uma informação falsa a respeito da distribuição gratuita de pares de óculos nas unidades de saúde do município.



De acordo com a administração municipal, há uma publicação nas redes sociais divulgando que um projeto social realizado na cidade oferece pares de óculos gratuitos aos munícipes. Na postagem, é utilizada uma fotografia da Unidade de Saúde da Família (USF) Doutor Eduardo Nakamura, do bairro Cidade Miguel Badra, como ponto de referência.



Entretanto, segundo a Prefeitura de Suzano, o equipamento em questão não fornece este tipo de serviço. O executivo informou que a rede municipal realiza o encaminhamento para consultas oftalmológicas mediante necessidade indicada pelos profissionais médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS).



A Secretaria ressalta, ainda, que o único projeto similar realizado na cidade é o ‘Programa Boa Visão‘, executado pelo Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) com apoio da pasta, que garante avaliação oftalmológica e confecção de óculos a idosos e crianças.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil para esclarecer que a informação divulgada nas redes sociais não condiz com a realidade.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: