Categorias
ALTO TIETÊ

Sebrae abre 45 vagas para produtores rurais do Alto Tietê em programa para aumento de faturamento



O Sebrae de São Paulo está com inscrições abertas para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), com foco no segmento agro, que oferece 45 vagas para produtores da região do Alto Tietê.



O programa tem como objetivo auxiliar propriedades rurais que encontram dificuldades em ampliar suas participações no mercado, visando a implementação de inovações nos negócios e aumento de faturamento



O ALI Rural vai atender produtores e produtoras rurais com DAP ou CNPJ rural ativo que estejam em busca de desenvolvimento de novos produtos, soluções, serviços ou modelo de negócios para melhoria dos processos produtivos e acesso a novos mercados.



De acordo com o Sebrae, a metodologia do programa consiste em um diagnóstico inicial realizado por agentes especialistas em agronegócios para que sejam trabalhadas cinco vertentes fundamentais: melhorias no processo produtivo, redução de custos, novos produtos, controles gerenciais e marketing e vendas.



Dentro do período de até oito meses serão realizados encontros individuais na propriedade rural e coletivos por agentes locais de inovação, supervisionados por especialistas do Sebrae, para que sejam mensurados os resultados dentro das metas estipuladas para o crescimento do negócio.

“A força e dimensão do agro são incontestáveis. O ALI Rural vem para atender os pequenos negócios do campo que tanto anseiam por inovação. A metodologia oferece a visão macro do negócio, com diagnóstico e soluções que vão auxiliar os produtores rurais no dia a dia da gestão. Nosso objetivo é fazer com que as propriedades rurais possam melhorar as vendas, reduzir custos, acessar novos mercados e otimizar a produção”, disse a gestora estadual do programa ALI Rural do Sebrae-SP, Vanessa de Lima e Silva.

Como se inscrever

As inscrições vão até o dia 30 de abril e podem ser realizadas através do site do Programa ALI Rural. O projeto terá duração de até oito meses e os encontros já começam no mês de abril para quem já estiver inscrito.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: