Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Pouco mais de 10 mil pessoas receberam a “dose única” da vacina da Janssen, contra o coronavírus, em Mogi das Cruzes, e ainda aguardam pela dose de reforço, que já vem sendo aplicadas em outros municípios do Alto Tietê, como Poá e Itaquaquecetuba.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que “Mogi das Cruzes continua aguardando envio de doses da Janssen para aplicação do reforço nos munícipes vacinados com esse imunizante”, o que indica que a cidade deve manter a mesma fabricante na dose de reforço para quem tomou Janssen, diferente da capital paulista, por exemplo, que decidiu usar a vacina da Pfizer como reforço a este público.
No momento, a terceira dose do imunizante contra a Covid-19 está disponível em Mogi das Cruzes para todos os adultos que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses – exceto quem tomou Janssen. As doses utilizadas como reforço são da Pfizer e Coronavac e o agendamento deve ser feito pelo www.cliquevacina.com.br
Até a tarde desta terça (30), o sistema ainda contava com mais de 10 mil vagas para primeira, segunda e terceira doses de diferentes fabricantes.
Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região