Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano abre inscrições para mais dois cursos rápidos e gratuitos



O Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) de Suzano está com inscrições abertas para mais dois cursos gratuitos da modalidade ‘Faça e Venda’.



As inscrições para o curso rápido com o tema ‘Técnicas de Reciclagem em Materiais Variados’, que conta com 20 vagas, começaram na última quinta-feira (23).



A capacitação está prevista para acontecer na próxima terça (28), com a instrutora Olga Ashiuchi, que irá ensinar, ao longo de três horas, as técnicas utilizadas para promover a reciclagem dos materiais que teriam o lixo como destino. “Assim como já fizemos em outras ocasiões, vamos mostrar aos participantes como produzir peças muito bonitas com um material bastante acessível”, disse ela.



Na próxima segunda-feira (27), o Saspe vai abrir as inscrições para o curso de ‘Tranças Embutidas’. A capacitação irá acontecer em duas segundas-feiras, no dia 4 de julho, das 19h às 20h, e no dia 11 de julho, das 14h às 15h. Segundo a administração municipal, neste caso, serão formadas duas turmas com 20 vagas cada.



“Este tipo de penteado serve tanto para você ficar arrumada no trabalho, te deixar bem produzida para passear e também funciona perfeitamente para um evento, como casamento ou formatura. Até mesmo as noivas ficam bem com um penteado que inclua uma trança embutida”, afirmou a diretora do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Para Larissa, os cursos são direcionados tanto para ajudar na renda dos participantes como para ensinar técnicas que são utilizadas por profissionais. “É sempre gratificante poder oferecer essas capacitações porque a gente sabe que terão uma utilidade prática para nossa população, seja com a venda de materiais e produtos ou na produção de um penteado”, comentou.

A inscrição nos cursos deve ser realizada na sede do Saspe de Suzano, que está localizada na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro. O atendimento acontece das 8h às 17h e é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: