Categorias
BRASIL

Santander: SIM oferece empréstimo online com taxa a partir de 0,79% ao mês



A SIM, fintech de empréstimo pessoal do Santander Brasil, anunciou que está baixando os juros dos empréstimos oferecidos pela plataforma. A taxa de empréstimo pessoal sem garantia foi reduzida temporariamente de 1,29% para 0,79%. A oferta é válida para contratos fechados até 19 de agosto.



Nesta modalidade, os interessados podem solicitar até R$ 30 mil de crédito, optar pelo parcelamento em até 36 vezes e pagar a primeira parcela daqui 45 dias. Todo o processo se solicitação e contratação do empréstimo é feito de forma online.



O limite pré-aprovado de crédito, taxas de juros e prazos para pagamento são definidos a partir da análise dos dados pessoais e informações financeiras do perfil do solicitante no mercado. O processo de análise considera o posicionamento do score no Serasa e também possíveis apontamentos em outros órgãos de restrição.



O empréstimo pode ser pago através de débito em conta (disponível apenas para correntista Santander) ou boleto, enviado todo mês no endereço cadastrado para pagamento.



Empréstimo com garantia de veículo

Para quem tem dificuldades em ter um empréstimo aprovado ou precisa de um crédito maior, a plataforma do Santander disponibiliza o empréstimo com garantia de veículo, com o dobro de chances de aprovação.

Ao colocar seu carro como garantia, você reduz até 40% a taxa de juros e continua usando o veículo normalmente. Além disso, tem acesso a limites maiores de empréstimo, chegando a 90% do valor do automóvel ou até R$ 150 mil. O parcelamento também pode ser feito em até 36x e com a mesma taxa promocional a partir de 0,79%, por tempo limitado.

Se você é autônomo ou não consegue comprovar sua renda, tem mais facilidade para liberar crédito nesta modalidade de empréstimo. 

A avaliação considera alguns critérios importantes, como o ano de fabricação do automóvel, a marca e o modelo. Confira abaixo mais alguns detalhes:

  • Seu carro deve estar quitado, regularizado (sem multas) e ter no máximo 15 anos (a partir de 2006).
  • O carro tem que estar no nome do solicitante do empréstimo.
  • Quanto mais novo o modelo do carro, melhores as condições de empréstimo.
  • Depois que o seu empréstimo foi aprovado e o dinheiro foi depositado na sua conta, você tem 30 dias para ir ao Detran onde seu veículo foi registrado e reemitir o documento.

Como contratar o empréstimo SIM

  1. Acesse o site Sim ou baixe o aplicativo
  2. Crie sua conta no Sim
  3. Escolha o melhor produto para você e realize uma simulação
  4. Digite seu CPF para ver a melhor opção de empréstimo
  5. Tenha seus documentos em mãos de acordo com o tipo de empréstimo a se fazer ( RG, informações pessoais, e documentos do carro em caso de empréstimo com garantia de automóvel, RG e informações pessoais em caso de empréstimo pessoal sem garantia, e RG e informações pessoais no caso de solicitação de cartão de crédito).

A plataforma do Santander reforça que não solicita pagamentos antecipados para a liberação do empréstimo.

Sobre a SIM

A SIM foi lançada em setembro de 2019, e nasceu para proporcionar uma experiência 100% digital, segura e transparente para quem precisa de recursos extras. Através do aplicativo é possível contratar empréstimo sem garantias ou com garantia de veículos, optando ou não por aplicar seguro nas parcelas com uma análise de crédito pensada para a saúde financeira do cliente, e utiliza as mesmas tecnologias do Santander para proteção de dados.

Única fintech do segmento a oferecer empréstimo protegido, a Sim registrou o maior índice de transações com o produto em fevereiro, ao bater a marca de 42% do total de empréstimos contratados.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: