Clientes do Santander Brasil passaram a contar com um prazo maior de pagamento de empréstimo: de cinco para seis anos. Além disso, o banco está trabalhando com taxas a partir de 0,78% ao mês e oferecendo carência de 59 dias para o pagamento da primeira parcela do financiamento.
O Santander informou que a iniciativa se estende também a não-clientes da instituição financeira, que terão acesso à essa condição em empréstimos realizados por meio da Sim, fintech de empréstimo pessoal, na tomada de recursos com garantia de veículos.
“Queremos mostrar que não foi à toa que o Santander se tornou o banco mais procurado no Google por quem quer falar de crédito. Por isso, aumentamos o prazo máximo para o pagamento, oferecemos um passo a passo para quem quiser colocar as contas em dia e ainda estendemos as nossas condições para todos os consumidores”, explica Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil.
Segundo o banco, com o objetivo de ajudar os negativados a reorganizarem suas finanças, estão sendo liberados novos créditos em até três meses, descontos de até 90% nas dívidas e prazo para quitação de seis anos. Condições disponíveis em todos os canais da instituição financeira e parceiros digitais como a emDia.
“Ambas as iniciativas têm como objetivo dar liquidez às pessoas neste momento de redução da atividade econômica, permitindo também uma melhor gestão do orçamento e de seus pagamentos”, diz Cassio Schmitt, diretor de produtos de crédito do Santander.
Outra opção para clientes e não-clientes da instituição financeira é captar recursos colocando seus automóveis quitados em garantia.
“Unimos a força do banco com a das nossas fintechs para apoiar as pessoas neste momento em que muitos podem estar enfrentando dificuldades”, acrescenta Schmitt.