Categorias
ALTO TIETÊ

Santa Isabel terá passagem gratuita nos ônibus municipais



A Prefeitura de Santa Isabel informou que a cidade passará a subsidiar o transporte público, tornando gratuita a passagem nos ônibus municipais. O lançamento do Programa Rota Livre foi oficializado na manhã desta quarta-feira (22), no Terminal Rodoviário.



A expectativa da administração municipal é de que até o final do ano, o programa já esteja efetivado e disponível para o público isabelense.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A implantação do Programa Rota Livre terá início com o cadastro dos usuários, que poderá ser realizado de duas formas: presencialmente na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito ou virtualmente, através de um link específico que ainda será disponibilizado. Depois da fase cadastramento será feita a implantação do programa.



Para o prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla, o Programa Rota Livre acompanha a tendência de cidades desenvolvidas, que entendem a importância do acesso livre ao transporte pela população. “A concessão de transporte gratuito, subsidiado pela Prefeitura é importante porque permite o acesso igualitário aos serviços públicos, contribui para a inclusão social e melhora a qualidade de vida da população. Por muitos anos a população Isabelense reivindicou melhores condições no transporte público, e hoje anunciamos a gratuidade na passagem e a renovação da frota”, disse ele.



A Prefeitura de Santa Isabel anunciou, ainda, a renovação da frota de ônibus pela concessionária. Segundo a administração municipal, inicialmente, o município receberá oito veículos novos e, em breve, outros oito veículos seminovos chegarão a Santa Isabel, compondo a nova frota. Atualmente, o município também recebeu vans zero quilômetro para atuar no transporte escolar.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: