Categorias
MOGI DAS CRUZES

Santa Casa de Mogi das Cruzes esclarece propostas de mudanças em seu estatuto social

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Santa Casa de Mogi das Cruzes publicou, por meio das redes sociais, uma nota para esclarecer as alterações que estão sendo propostas no estatuto social da entidade.


Entre as mudanças está a instituição de remuneração aos dirigentes da filantrópica, além da ampliação do mandato dos diretores. As alterações ainda serão objeto de votação pela Assembleia Geral, que poderá aprová-las ou não.

De acordo com a nota, as modificações propostas “atendem as boas práticas de gestão e os princípios de legalidade, moralidade e eficiência”.


Com relação à remuneração dos dirigentes, a nota diz que “a medida visa profissionalizar ainda mais a gestão” e que há previsão legal a respeito do assunto (Lei Complementar nº187/21), acrescentando que os valores das remunerações serão estabelecidos pela Assembleia Geral.


Já com relação à ampliação do mandato dos dirigentes, a Santa Casa afirma que o objetivo é “viabilizar a implementação e a continuidade de políticas de aperfeiçoamento da gestão, de modo que o corpo diretivo eleito possa permanecer por tempo reputado ideal para a concretização de melhorias necessárias, tanto do ponto de vista médico-hospitalar como administrativo e financeiro”. Ainda segundo a nota, a ampliação visa equiparar-se aos mandatos adotados por outras Santas Casas como em São José dos Campos, São Paulo e Santos, por exemplo.

Em uma nova nota publicada nesta sexta-feira (25), a Santa Casa de Mogi das Cruzes informou que, após se reunir na quinta (24), a Assembleia Geral, por unanimidade e partir de um pedido de vistas de membros da entidade, decidiu suspender os trabalhos. “Outra data será em breve designada para que a matéria seja novamente colocada em pauta e votada por seus membros”, diz a nota, assinada pelo provedor, José Petreca; pelo presidente do Conselho Fiscal, Flavio Ferreira Mattos; e pelo previdente da Assembleia Geral, José Antonio Ribeiro Nogueira.

Compartilhe essa notícia: