A Santa Casa de Mogi das Cruzes conquistou a certificação no Programa de Qualidade em Mamografia (PQM), do Instituto Nacional do Câncer (Inca)/Ministério da Saúde. O certificado tem validade de três anos, contados a partir de outubro de 2024.
A entidade filantrópica atribui a conquista ao “robusto investimento em tecnologia, com aparelho de mamografia de última geração” e à “equipe altamente capacitada, com corpo clínico formado por radiologistas dedicados à imaginologia mamária”.
“Essa conquista reflete nosso compromisso com a excelência e a segurança no atendimento às nossas pacientes, garantindo que nossos serviços estejam alinhados aos mais altos padrões de qualidade. Agradeço a dedicação e o empenho de toda a equipe, que tornaram isto possível! Continuaremos trabalhando para manter e aprimorar a qualidade dos nossos serviços”, disse a gerente do Centro de Diagnóstico por Imagens da Santa Casa de Mogi das Cruzes, Sandra Maria dos Anjos.
A Santa Casa de Mogi das Cruzes realiza aproximadamente 1,2 mil exames de mamografia por mês. Cerca de 90% das pacientes recebem a assistência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto as demais são de convênios e particulares.
Os serviços são desenvolvidos no Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI), instalado no térreo, e as imagens são disponibilizadas às pacientes imediatamente após o exame, enquanto a emissão dos laudos ocorre em quatro dias, havendo a possibilidade de agilizar para até dois dias, dependendo da urgência.