Categorias
BRASIL

Saiba onde fazer empréstimo com garantia de celular



O empréstimo com garantia foi criado com o intuito de disponibilizar crédito principalmente aos clientes que não conseguem a aprovação de um empréstimo pessoal, seja por estarem negativados ou com o score baixo.



Na modalidade do empréstimo com garantia, o dinheiro é liberado de forma mais fácil justamente porque os bancos e instituições financeiras têm uma garantia em caso de inadimplência (falta de pagamento).

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Até um tempo atrás, era possível conseguir um empréstimo somente com garantia de veículo ou imóvel, entretanto, mais recentemente, outra modalidade começou a ser oferecida por algumas instituições: o empréstimo com garantia de celular.



Como, hoje em dia, praticamente todo mundo possui um aparelho de celular, esta nova modalidade democratizou o acesso a crédito, possibilitando que mais pessoas possam fazer um empréstimo em momentos de maior necessidade.



Vale ressaltar, porém, que não são todos os modelos de celular que são aceitos como garantia de empréstimo. Geralmente, os modelos mais recentes e da marca Samsung têm maior aceitação, mas isto varia de acordo com a instituição onde o crédito está sendo contratado.

A vantagem do empréstimo com garantia de celular é que, diferente do de imóvel ou veículo, algumas instituições não tomam o bem do cliente em caso de inadimplência, no entanto, ele é bloqueado por meio de um aplicativo instalado no momento da contratação. Se isto acontecer, o cliente somente conseguirá realizar chamadas de emergência. Caso o cliente efetue o pagamento das parcelas, o smartphone é desbloqueado.

O valor liberado no empréstimo com garantia de celular depende muito aparelho, mas pode chegar a R$ 4.500

Veja abaixo três instituições financeiras que trabalham com a modalidade:

Não caia em golpes: as instituições não costumam pedir depósitos antecipados para liberação de empréstimo. Se isto acontecer, desconfie e não avance com a contratação.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: