Em Mogi das Cruzes, os moradores que identificarem lâmpadas queimadas na rede de iluminação do município podem fazer a solicitação por aplicativos ou telefone.
É possível solicitar a troca pelos aplicativos Mogi Iluminada ou Colab, ou ainda pelo telefone 156 (opção 5), da Ouvidoria Municipal.
No momento da solicitação, é preciso apresentar a identificação do poste, que é uma sequência de cinco números que fica visível em uma placa branca, instalada no braço de iluminação.
Segundo a administração municipal, quando o número do poste é informado no pedido de manutenção, o atendimento é realizado com mais rapidez pela equipe.
“A cidade é grande e a participação das pessoas agiliza o andamento dos serviços. Sempre que o cidadão observar uma lâmpada queimada, é importante fazer o pedido de reparo, seja pelos aplicativos ou pela Ouvidoria. O número do poste é um diferencial que permite maior precisão para a equipe de rua”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
A empresa responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública da cidade é a RM Empreendimentos Eireli, escolhida por meio de licitação pública.
O contrato entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a RM prevê, além das trocas de lâmpadas, ações como expansão da rede de iluminação, reposição de cabos e outros componentes em casos de furtos.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: