Categorias
BRASIL

Saiba como realizar pagamentos pelo Whatsapp com o Nubank



O Nubank, banco 100% digital, passou a oferecer aos seus clientes mais uma possibilidade de realizar pagamentos: via Whatsapp. Com esse novo serviço, os clientes que possuem o cartão do Nubank com função débito poderão receber e enviar pagamentos no Whatsapp, de forma rápida, simples e sem cobrança de tarifas.



Para que os clientes tenham acesso a essa funcionalidade é necessário baixar as novas versões dos aplicativos do Nubank e do Whatsapp.



Vale ressaltar, porém, que a nova função está sendo liberada aos usuários gradualmente. Sendo assim, quem já é cliente do banco precisa ficar atento à disponibilidade da função no aplicativo Nubank. Quem ainda não é cliente, pode abrir uma conta digital pela internet em poucos minutos.



O acesso à funcionalidade de pagamento via Whatsapp também pode ser obtido através de um convite enviado por um amigo. Quando o cliente tiver a opção dessa função e quiser enviar um pagamento para quem ainda não tem, basta fazer um pagamento ou enviar um pedido de dinheiro que a opção de fazer cadastro aparecerá instantaneamente.



O recurso de pagamento via Whatsapp é oferecida pelo Facebook Pay e processada pela Cielo e Facebook Pagamentos. Por enquanto, ele foi liberado apenas para transferências de dinheiro entre contas pessoais, o que significa que usuários da versão Business do WhatsApp ainda não poderão aceitar pagamentos de seus clientes por serviços ou bens.

Como realizar um pagamento

Para realizar pagamentos com o cartão Nubank pelo Whatsapp é necessário adicionar o cartão no Facebook Pay, no próprio aplicativo do Whatsapp e ter saldo em sua conta do Nubank. Lembrando que um cadastro precisa ser realizado no Facebook Pay. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Após atualizar o Whatsapp, entrar em Configurações e selecionar a opção Pagamentos;
  2. Clicar em Facebook Pay para criar uma senha de seis dígitos e ler os termos e condições de uso. A senha criada no será utilizada nas transações feitas pelo Facebook Pay;
  3. Inserir nome completo, CPF, endereço residencial e dados do seu cartão com a função débito – número, data de vencimento e CVV;
  4. Acessar o aplicativo do Nubank, onde o cliente receberá um código de seis dígitos que será inserido no Whatsapp;
  5. Verificar e pronto. O cartão estará cadastrado.

Sempre que o cliente realizar pagamentos via Whatsapp, assim como ocorre nas compras, por segurança, receberá uma notificação no aplicativo do Nubank.

Também há a possibilidade de solicitar um pagamento via Whatsapp a um contato. Basta selecionar a opção pagamento através do aplicativo, clicar em solicitar, inserir o valor desejado e enviar para o seu contato.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: