Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
Ter um longo prazo para pagar a primeira parcela é um dos fatores mais importantes na hora de solicitar crédito. Isto porque, em grande parte das vezes, quem recorre a um empréstimo pessoal está passando por uma situação financeira delicada. Desta forma, a pessoa ganha tempo para se reorganizar e conseguir pagar as parcelas em dia.
O prazo para pagamento da primeira parcela se chama carência e, em alguns bancos, é possível conseguir até 90 dias, o que significa que o cliente tem até três meses para começar a pagar o empréstimo pessoal – em outros tipos de empréstimo, como empresarial, por exemplo, este prazo pode ser ainda maior.
É sempre importante lembrar que os prazos liberados pelos bancos podem variar de acordo com o relacionamento do cliente. Outro ponto relevante a ser ressaltado é que, quanto maior o prazo de carência definido pelo cliente, maiores poderão ser as taxas de juros cobradas. Vale a pena conferir no momento da simulação.
Confira a seguir três instituições financeiras que disponibilizam empréstimo pessoal com prazo de carência de até 90 dias. Para obter mais detalhes sobre as linhas de crédito, clique nos links: