Categorias
BRASIL

Saiba como conseguir um empréstimo pessoal no Nubank



O empréstimo pessoal do Nubank tem como uma de suas principais vantagens a possibilidade de ser completamente gerenciado pelo aplicativo, desde a simulação, passando pelo pedido, aprovação, contratação, liberação do dinheiro e pagamento das parcelas.



Durante a simulação, o cliente ainda pode escolher o primeiro dia de pagamento, que pode ser até 90 dias depois da contratação. Ou seja, contratando o empréstimo hoje, o vencimento da primeira parcela pode acontecer após até três meses.



O cliente também tem a flexibilidade de optar por parcelar o empréstimo em até 24 vezes ou 48 vezes, com liberdade de antecipar parcelas sepre quiser. Quando uma parcela é antecipada, o desconto aparece na hora, no próprio app, e o cliente descobre quanto economizou.



As taxas de juros do Empréstimo Nubank são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente e, por isso, elas mudam de pessoa para pessoa. Todos os encargos podem e devem ser verificados no ato da simulação do crédito.



Vale lembrar que o empréstimo pessoal é aquela modalidade de crédito em que o cliente pode utilizar o dinheiro como quiser e não é preciso informar o motivo ao banco.

Antes de liberar o dinheiro, o Nubank realiza uma análise financeira do cliente, que leva em consideração diversos fatores, como o relacionamento do cliente com o banco, seu histórico financeiro, a existência de possíveis dívidas, score de crédito etc.

Se o pedido do empréstimo for aprovado pelo banco, o dinheiro solicitado é transferido para a Conta Nubank do cliente na mesma hora – como o pagamento é feito em débito automático, é preciso ter conta no banco para requerer o dinheiro emprestado.

Como contratar o Empréstimo Nubank

Confira, no vídeo a seguir, o passo a passo para contratar o empréstimo pessoal do Nubank:

Não foi aprovado? Calma!

Se a instituição negar o pedido do empréstimo, não significa que jamais você conseguirá pegar crédito com o banco. Existem algumas práticas que podem ser seguidas e que vão agilizar o processo de liberação do dinheiro. Confira a seguir algumas delas:

  • Dados atualizados: mantenha seus dados sempre atualizados junto aos bancos. Há informações pessoais e profissionais, como a renda, que podem tornar mais fáceis a aprovação do empréstimo.
  • Consulte sua situação: o primeiro passo é se certificar da pontuação do seu score junto aos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa. A consulta pode ser realizada gratuitamente pela internet.
  • Limpe o nome: a principal dica para conseguir empréstimo é manter o nome limpo e não possuir dívidas pendentes de pagamento. Faça o possível para pagar as contas atrasadas.
  • Pague as contas em dia: além de quitar as pendências em aberto, é importante pagar as futuras conta antes do prazo de vencimento. Caso contrário, os atrasos poderão influenciar negativamente em seu score.
  • Movimente a conta: Se você tiver e utilizar contas em outros bancos, procure concentrar a movimentação do dinheiro em sua Conta Nubank. Desta forma, o banco vai entender melhor seu perfil financeiro e sua capacidade de pagamento;
  • Cadastro Positivo: O Cadastro Positivo é um banco de dados operado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil. Ele funciona como um centro de registro do histórico financeiro de dívidas dos brasileiros, mostrando as que foram pagas ou não.
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: