Categorias
BRASIL

Saiba como adiar o pagamento de compras com o cartão Nubank



Em abril de 2021, o Nubank disponibilizou para alguns clientes a possibilidade de parcelar uma compra à vista feita com o cartão de crédito. O processo pode ser realizado direto pelo aplicativo. A função tem como objetivo evitar que os usuários adiem o pagamento ou parcelem toda a fatura por conta de uma única transação que está pesando no orçamento.



Com a missão de descomplicar a vida financeira das pessoas, em julho deste ano, o Nubank passou a oferecer mais uma opção para os clientes: a função ‘Pague Depois’, que permite adiar o pagamento de uma compra específica feita no débito. Neste caso, além de ter de volta o valor de uma operação efetuada à vista, o cliente tem até 24 meses para pagar a mesma.



Vale ressaltar que para ambas as funções (pagar depois compra à vista feita no crédito ou no débito), não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois da aprovação. No entanto, o cliente pode antecipar o pagamento a qualquer momento e receber o desconto proporcional.



“Com essas opções, a gente  espera que nossos clientes tenham mais autonomia para decidir como e quando usar o seu dinheiro – seja na hora de lidar com um imprevisto ou para aliviar o seu bolso durante o mês”, diz o Nubank.



Confira abaixo mais informações sobre ambas as funcionalidades disponibilizadas pelo banco digital:

Como parcelar uma compra à vista no cartão de crédito

O parcelamento de uma compra específica no cartão de crédito permite pagar compras em até 12 vezes. Para isso, a quantia precisa ter sido paga à vista, em transações em que não há a possibilidade de parcelamento no ato da compra. Além disso, o valor da compra não pode ser menor que R$ 20.

  1. No app do Nubank, acesse a compra que deseja parcelar – ela deva estar na fatura em aberto;
  2. Selecione a opção “Parcelar compra”;
  3. Confira os prazos e condições de pagamento;
  4. Confirme!

O valor da compra na fatura é atualizado automaticamente, assim que a operação for confirmada.

Como adiar uma compra feita no débito

A função ‘Pagar Depois’ está em fase de testes para alguns clientes que possuem acesso ao empréstimo do Nubank. Para encontrá-la, siga estes passos:

  1. Acesse a compra que deseja parcelar e clique na opção “Pague essa compra no futuro” – ela deve aparecer no seu histórico;
  2. Selecione a opção “Pagar depois”;
  3. Leia os termos e clique em “Continuar”;
  4. Simule os prazos e condições de pagamento;
  5. Confirme!
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: