MOGI DAS CRUZES

Ruas de Cezar de Souza recebem intervenções de acessibilidade para pedestres

O distrito de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes, começa a receber, nesta terça-feira (26), intervenções para melhoria da acessibilidade para pedestres e pessoas com deficiência.

De acordo com a administração municipal, os serviços seguem as diretrizes estabelecidas pela Prefeitura para melhoria da circulação de pessoas no distrito e serão implantadas por meio de uma contrapartida da iniciativa privada para a implantação de novas unidades habitacionais.

Serão 44 novas rampas de acessibilidade na região do Jardim São Pedro e uma travessia elevada, além de revitalizações nas sinalizações horizontal e vertical, informou a Prefeitura. 

As rampas serão implantadas na avenida Ricieri José Marcatto, entre a avenida Nellusco Lourenço Boratto e a rua Manoel Sanches Grillo; na rua Doutor Rômulo Pasqualini, entre a avenida João XXIII e a avenida Ricieri José Marcatto; e na avenida Vereador Antônio Teixeira Muniz, entre a rua Vitor Ciola e a rua Doutor Rômulo Pasqualini. A construção das rampas será feita nos locais de interesse de travessia, como próximo a esquinas e a faixas de pedestres. 

Já a travessia elevada será implantada na avenida Ricieri José Marcatto, entre a rua Edwald Muhleise e a rua Izabel Motta da Silva. O dispositivo amplia a segurança viária com a diminuição da velocidade do tráfego de veículos, funcionando como uma lombada. Além disso, também auxilia na acessibilidade para pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção, como os idosos, uma vez que oferece um espaço para travessia alinhado com as calçadas.

Reprodução: Prefeitura de Mogi das Cruzes

“A melhoria da acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção é uma das prioridades da política de mobilidade urbana. Além de oferecer melhores condições de circulação para as pessoas, também colabora para a segurança viária”, disse a secretária municipal de Transportes, Cristiane Ayres.

A previsão da Prefeitura de Mogi das Cruzes é que os trabalhos de implantação das intervenções de acessibilidade na região do Jardim São Pedro sejam finalizadas dentro do primeiro trimestre deste ano.

Essa notícia foi atualizada em 25 de janeiro de 2021 16:48

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais