O Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, recebe neste sábado (22) a 13ª edição da Rua+Feliz de 2026. Desta vez, o evento terá uma programação especial voltada aos animais de estimação, das 9h às 12h, como parte das comemorações dos 466 anos de Mogi das Cruzes. A ação também é alusiva à inauguração do Hospital Veterinário Municipal Pró-Pet 24 horas, que iniciou os atendimentos no último dia 17.
Entre os serviços oferecidos gratuitamente estão cadastro para castração, orientação veterinária, orientações sobre ozonioterapia e fisioterapia pet, além de feira de adoção. O público também poderá visitar o Castramóvel e acompanhar apresentações de agility e do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM).
Na Arena Pet, a programação começa às 9h com a organização da apresentação de agility. O show será realizado das 9h20 às 10h10. Na sequência, das 10h10 às 10h50, haverá desfile de animais disponíveis para adoção. Das 10h50 às 11h10 será realizado o ajuste para o desfile do Canil da GCM, que acontece das 11h10 às 11h50.
A programação da Rua+Feliz também contará com atividades recreativas e esportivas. Entre as opções estão brinquedos como tobogã, pula-pula e piscina de bolinhas, jogos de mesa, Escolinha Mirim de Trânsito, beach tennis e vôlei de areia.
O evento terá ainda ambulância, distribuição de água do Semae e a Feira de Artesanato Mogi Feita a Mão.
A Rua+Feliz é uma iniciativa da Prefeitura que busca aproximar os serviços públicos da população, com atividades gratuitas e ações de integração com os bairros.
O Parque Botyra Camorim Gatti fica na avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, s/n, no Centro Cívico.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias