Categorias
MOGI DAS CRUZES

Rotatória do Habib’s, em Mogi, terá interdição de trânsito para obras neste domingo



A rotatória da praça Kazuo Kimura, mais conhecida como “Rotatória do Habib’s”, na região da Vila Nova Mogilar, em Mogi das Cruzes, terá interdições de trânsito neste domingo (1) para avanço das obras que transformarão o espaço em um cruzamento com semáforos.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a interrupção no trânsito acontecerá no trecho próximo ao Terminal Rodoviário Geraldo Scavone.

No período em que a via estará interditada, a empresa responsável pela construção do complexo viário realizará a travessia de uma rede adutora de água na região, para que seja possível desligar a tubulação do Semae sem desabastecer a Nova Mogilar e bairros adjacentes.



A orientação aos motoristas é que evitem trafegar pela região da rotatória durante o domingo. A principal alternativa de deslocamento entre o Mogilar e a Vila Nova Mogilar com a região central é o corredor formado pela avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes e a passagem subterrânea Engenheiro Oswaldo Crespo de Abreu.



Já os motoristas que estiveram na avenida Francisco Rodrigues Filho, sentido Centro, podem passar pela rotatória e acessar a pista marginal da avenida Francisco Rodrigues Filho, em frente ao Terminal Rodoviário. Outra opção para eles é virar à direita e utilizar o corredor das avenidas Yoshiteru Onishi e Carlos Barattino.

O domingo foi o dia escolhido devido à menor circulação de veículos, informou a administração municipal. Durante o restante da semana, a interdição será de meia pista.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as obras para retirada da Rotatória do Habib’s chegaram a 10,51% do cronograma. Atualmente, estão sendo executadas as estacas e a soldagem das vigas metálicas das pontes, ao mesmo tempo em que ocorre o processo de chegada de material para início das obras estruturantes. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (SMIU).

As obras são realizadas pela Construtora Kamilos e preveem investimento de R$ 5.948.827,74, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e contrapartida municipal. O contrato tem previsão de seis meses para execução, o que significa que a obra deve ser concluída até janeiro.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: