Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O pré-candidato a prefeito nas Eleições Mogi das Cruzes 2024 pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Rodrigo Valverde, registrou na última semana, no 1º Cartório de Registro de Imóveis e Anexos, um documento público contendo 13 compromissos a serem cumpridos caso ele seja eleito.
Uma das promessas, segundo Valverde, é que “o PT não vai mandar no governo”. “O prefeito serei eu, com o seu apoio. Nenhum partido vai ter influência sobre as nossas decisões”, disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais.
De acordo com o documento, os secretários que compõem o executivo municipal deverão ser todos mogianos e mogianas, ou técnicos residentes em Mogi das Cruzes.
Outro compromisso firmado garante que nenhuma criança ficará sem vagas em creches municipais e que serão construídos na cidade 10 CEUs (Centros Educacionais Unificados), com atividades durante todo o dia e abertura para a comunidades aos finais de semana.
O documento prevê, ainda, a instalação de 1.000 câmeras de segurança pela cidade e a criação de prontos-socorros municipais. “Um equipamento de saúde 24 horas em cada um de todos os distritos”, promete Valverde.
Outros compromissos constantes no documentos preveem a criação de um cartão de benefício para os jovens que se qualificaram profissionalmente, melhoras no transporte público, investimentos no combate a alagamentos e em outros setores do poder público municipal.