MOGI DAS CRUZES

Reparo em vazamento deixa 16 bairros de Mogi sem água nesta quarta, diz Semae

O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) informou que está em andamento, na manhã desta quarta-feira (24), um reparo emergencial na adutora da avenida Alexandrina de Paula, em Braz Cubas, onde foi identificado um vazamento.

De acordo com a autarquia, as equipes de manutenção iniciaram rapidamente os trabalhos para solucionar o problema no menor tempo possível. Mesmo assim, o abastecimento pode ser afetado nas residências que não têm caixa d’água.

Devem ser afetados os seguintes bairros: Annete Bowen (Vila Presidente Wilson), Braz Cubas (parte baixa/parcial), Jardim Modelo, Jardim Pavão, Jardim Planalto (parcial), Vila Apolo, Vila Bernadotti, Vila Cintra (parcial), Vila Estação, Vila Flávio, Vila Jundiaí, Vila Lavínia (parte baixa/parcial), Vila Nova Cintra, Vila Paulista, Vila Paulista da Estação e Vila Progresso.

A previsão do Semae de Mogi é que o abastecimento de água nessas regiões seja normalizado no período da noite. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

Vazamentos

Segundo o Semae, a adutora em questão é uma tubulação antiga que tem demandado recorrentes manutenções Por isto, a autarquia avalia a substituição da estrutura no médio prazo, já que esta obra exigirá um grande investimento e ainda demandará estudos e projetos.

Estas ações integram o programa de controle e redução de perdas do Semae de Mogi das Cruzes.

Essa notícia foi atualizada em 24 de fevereiro de 2021 14:14

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online