A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou, nesta quinta-feira (15), a reforma da Vila Dignidade, espaço que acolhe pessoas idosas sem vínculos familiares ou com vínculos fragilizados que estejam em situação de vulnerabilidade social, mas com autonomia para viverem sozinhos.
De acordo com a administração municipal, todas as 22 casas foram reformadas, inclusive o salão e áreas de uso comum. O investimento foi de R$ 414,3 mil.
Foram executados serviços como a troca de pisos e revestimentos, pintura interna e externa, reparos nos sistemas hidráulicos e elétricos. Também foram instaladas novas peças de acessibilidade e equipamentos de segurança. Na área externa, houve troca da iluminação, utilizando lâmpadas LED e foram realizados serviços de jardinagem.
Desde que foi inaugurada, em 2015, é a primeira vez que a Vila Dignidade passa por uma reforma completa. A Prefeitura afirmou que os trabalhos foram necessários porque as unidades habitacionais começaram a apresentar avarias com o tempo, principalmente com o deslocamento dos pisos e revestimentos, além de desgastes na pintura.
O ato da entrega da reforma da Vila Dignidade aconteceu no Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“Este equipamento representa esta conscientização, pois acolhe quem realmente precisa do serviço, afastando estas pessoas idosas do risco da violação de direitos”, disse a coordenadora municipal do Idoso, Vera Lúcia de Freitas.
“Nossa meta é valorizar as pessoas – não adianta termos grandes estruturas se as pessoas que vivem em nossa cidade ainda precisam de muita coisa”, afirmou o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, que esteve presente no evento.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: